top of page
Buscar
  • Foto do escritorJosé Padilha

Receita de petisco para você torcer pelo Brasil: aprenda a fazer Pot Pie de camarão e cogumelo

Receita fica pronta em 15 minutos e rende cerca de seis porções


No dia 02 de dezembro, tem jogo do Brasil contra o Camarões!


Para assistir à partida de um jeito delicioso, a Tirolez, maior empresa 100% brasileira de queijos do país, sugere uma opção de petisco irresistível: Pot Pie de camarão e cogumelo.

O aperitivo fica pronto em apenas 15 minutinhos e rende, aproximadamente, seis porções.

Confira abaixo o modo de preparo.

Pot Pie de camarão e cogumelo Ingredientes

- 400 g de camarões médios sem casca e limpos - 1 colher (chá) de sal - Pimenta-do-reino recém-moída - 1 colher (sopa) de Manteiga Com Sal Tirolez - 2 dentes de alho picados - 1 cebola picada - 5 unidades grandes de shitake limpas e fatiadas (100 g) - ½ xícara (chá) de vinho branco seco - 1 embalagem de Creme de Leite Tirolez (500 g) - Folhas de 3 ramos de salsa picadas - 1 folha de massa folhada (100 g)

Modo de Preparo

Tempere os camarões com o sal e a pimenta e reserve. Em uma frigideira de bordas altas, derreta a Manteiga Tirolez e doure ligeiramente o alho e a cebola. Aumente o fogo, junte os camarões e refogue-os rapidamente, até atingirem coloração rosada. Retire-os e reserve.Acrescente os shitakes e refogue-os rapidamente. Junte o vinho e cozinhe por 10 minutos para que o álcool evapore. Acrescente o Creme de Leite Tirolez e a salsa picada e cozinhe por cerca de 10 minutos para que o creme de leite reduza e encorpe. Junte os camarões, misture e desligue o fogo. Dívida em 6 refratários individuais (cerca de 9 cm de diâmetro). Com a ajuda de um cortador de arame, corte a massa em 10 discos com 10 cm de diâmetro cada. Acomode sobre os refratários individuais, cuidando para que a massa não encoste no recheio e as bordas fiquem para fora do refratário, para que a massa se mantenha crocante. Pincele com a gema ligeiramente batida e asse em forno médio (180°C), pré-aquecido por 10 minutos ou até que a massa esteja dourada e crocante. Variações: Experimente substituir os camarões por peito de frango em cubos. Nesse caso, doure bem os cubos, mexendo para que dourem de todos os lados, e siga com a receita (não é necessário retirá-los). Para uma versão vegetariana, utilize palmito, cebola e ervilhas frescas.

Tempo de preparo: 15 minutos Rendimento: 6 porções

Saiba mais curtindo nossas redes sociais ou acesse o nosso site: www.tirolez.com.br https://www.instagram.com/tirolezqueijos/ https://www.facebook.com/TirolezQueijos

Sobre a Tirolez

Fundada há 42 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem

1 visualização0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page