top of page
Buscar
  • Foto do escritorJosé Padilha

World Class, maior campeonato de coquetelaria do mundo, retoma atividades e abre inscrição para bar

World Class Competition, maior campeonato de coquetelaria do mundo, retoma a competição no Brasil.



Por conta da crescente disseminação do coronavírus (COVID-19) no ano de 2020, o campeonato anual foi suspenso em todas as regiões do mundo, em cerca de mais de 60 países participantes.


A 12ª edição de sua etapa nacional abre nova oportunidade em formato digital para bartenders de todo o Brasil, que podem se inscrever e juntar-se ao time de bartenders pré-aprovados anteriormente, no primeiro desafio de Ketel One.


"Por conta do adiamento da final global, que anteriormente seria realizada em setembro de 2020, vamos acabar tendo um único World Class em dois anos. Por conta disso, abrimos a possibilidade de novas pessoas que ainda não estavam inscritas também participarem e terem a chance de entrar na competição", pontua Kennedy Nascimento, Brand Ambassador do World Class.


Aproveitando o cenário de comemoração da jornada de 200 anos de Johnnie Walker, cada bartender deverá enviar uma receita inédita de coquetel autoral com até 5 ingredientes utilizando no mínimo 30ml de Black Label. Para homenagear a maior marca de whiskies do mundo será preciso criar uma boa história, tendo como base 200 anos de jornada como inspiração, para impressionar o júri.


As receitas deverão ser enviadas no e-mail br-dba@msxi.com com nome do coquetel, ingredientes, modo de preparo, graduação alcoólica, história por trás da receita e uma foto. Bartenders pré-aprovados, que participaram do primeiro desafio de Ketel One, também devem competir neste novo desafio para acumular pontos extras na avaliação final.


Também será necessário gravar um vídeo de até 2 minutos reproduzindo a receita e postar no feed de seu perfil pessoal do Instagram até 20 de dezembro. Importante: os perfis deverão ser abertos, para visualização do júri. Além disso, deverão seguir e marcar a página @worldclassbr e @JohnnieWalkerBrasil em sua postagem, incluindo também as hashtags:

A postagem também precisa incluir graduação alcoólica do coquetel e as frases de consumo responsável: "Não Compartilhe com menores de 18 anos. Beba com moderação".


A competição é realizada anualmente pela Diageo, maior empresa de destilados do mundo, com o objetivo de fomentar a coquetelaria a nível mundial. Assim como já acontece com a gastronomia, o campeonato busca elevar a profissão de bartender a um novo patamar.


O regulamento completo da etapa nacional do World Class Brasil, a ficha de inscrição e todos os detalhes da competição precisam ser solicitados através do e-mail br-dba@msxi.com.


Para mais informações sobre como participar acesse as páginas de World Class no Facebook e no Instagram @worldclassbr.


Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.


Fonte: Difford's Guide Brazil

3 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page