top of page

Um brinde à independência: confira indicações de vinhos nacionais

  • Foto do escritor: José Padilha
    José Padilha
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Embaixadora e sommelière da Wine destaca a evolução da produção nacional e apresenta rótulos que traduzem potencial da vitivinicultura brasileira


ree

O vinho brasileiro já é o segundo mais consumido no país, mostrando a disposição do público em provar e atestar a qualidade da produção nacional. Para celebrar o dia 7 de setembro, data que simboliza a independência e o orgulho patriótico, Cibele Siqueira, sommelière e embaixadora de marcas autorais do Grupo Wine, o grupo número um de vinhos do Brasil, comenta sobre a vitivinícola nacional e indica vinhos da linha Entre Dois Mundos, resultado da parceria entre Wine e a Miolo, que traz a produção de espumantes no Vale do São Francisco, na Bahia, e de vinhos tranquilos no Rio Grande do Sul, Campanha Central. 


“O Brasil, hoje, apresenta uma riqueza de terroirs únicos, que refletem a diversidade de sua cultura, gastronomia e solos. Nesta linha, cada vinho foi concebido a partir de um estudo minucioso, com base em mais de 1 milhão de avaliações de consumidores. Trata-se de um portfólio pensado sob a ótica do público, que compreende o paladar nacional, tem valor acessível e apresenta um pouco do potencial dos nossos terroirs”, aponta a embaixadora. 


Espumantes nacionais


A linha de espumantes Maraví inspira a celebração, frescor e versatilidade. O Brut Rosé traz cor delicada e aromas frutados, enquanto o Brut Branco se destaca pela leveza e acidez equilibrada. Já o Maraví Moscatel, um dos preferidos em diversas regiões do país, oferece dulçor na medida certa, tornando-se o par perfeito para sobremesas e paladares mais adocicados.


Vinhos tranquilos


Na categoria de vinhos tranquilos, a linha Kaipú expressa brasilidade em cada rótulo, com opções que conquistam diferentes perfis de consumidores: o Chardonnay, o Rosé de Cabernet Sauvignon, além dos tintos Cabernet Sauvignon e Tannat. Durante as degustações realizadas em várias regiões do Brasil, cada público demonstrou sua preferência particular, reforçando a diversidade e relevância do portfólio da Wine.


O Kaipú Chardonnay é leve, fresco e envolvente, ideal para harmonizar com pratos típicos como o tacacá, do Pará. Já o Kaipú Rosé surpreende pelo estilo sofisticado, remetendo aos rosés de Provence, mas com identidade própria: delicada cor, aromas de frutas amarelas, breve passagem por carvalho francês e final seco, perfeito até para combinações ousadas como steak tartare.


Entre os tintos, o Kaipú Cabernet Sauvignon apresenta notas de frutas vermelhas maduras e toques florais, com taninos macios e corpo médio, fugindo dos tradicionais aromas herbáceos da casta. O Kaipú Tannat, por sua vez, revela um perfil mais delicado e elegante, ainda que encorpado, com taninos redondos e grande aceitação nas degustações. As uvas da linha Kaipú são provenientes da Campanha Gaúcha, região reconhecida como uma das melhores para a Tannat, conferindo ainda mais autenticidade e qualidade ao rótulo.


Fonte: Bruno Costa, Hercog Comunicação

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2020 por @padilhasommelier

bottom of page