Buscar
  • José Padilha

Oca comemora seu primeiro ano com o lançamento da primeira cerveja da série selva: Amantikir




O primeiro ano da Oca Cervejaria é marcado por um lançamento bastante especial. Em parceria com o cervejeiro Lucas Domingues, chega ao mercado a Amantikir, uma cerveja de estilo Wild Grape Ale, de fermentação espontânea, envelhecida em barril de carvalho francês e com uvas Syrah da Vinícola Terrassos da Serra da Mantiqueira.


O rótulo marca o início da série Selva, de cervejas de estilo wild, que passaram pelo trabalho de barril e adega na Cervejaria Bragantina e evidencia características de fermentações mistas naturais e longas.


A Amantikir possui um linda coloração púrpura bordô e tem como base um sensorial de Flanders Red, com notas ácidas balsâmicas e um acético elegante, já a uva syrah agrega um peso ao paladar e taninos finos para o final da degustação, borrando a linha entre uma cerveja selvagem e um vinho natural.


A Oca Cervejaria vem se destacando a cada dia no mercado de cervejas artesanais. Só neste ano já foram lançados 20 produtos, sempre infundindo a brasilidade como principal protagonista, seja na concepção da receita ou no design das latas.


Fonte: Marina Lapietra



2 visualizações0 comentário