top of page

Gin Bombay Sapphire apresenta "A Caminho do Azul", campanha inédita que introduz nova estratégia global da marca no Brasil

  • Foto do escritor: José Padilha
    José Padilha
  • 4 de set.
  • 3 min de leitura

Com o mote "A Caminho do Azul", a ação traz a adaptação brasileira do novo posicionamento global da marca, focada na beleza marcante e o requinte do gin da garrafa azul


ree

Ícone entre os gins premium, Bombay Sapphire apresenta uma nova era com o lançamento no Brasil de sua campanha “A Caminho do Azul”. A iniciativa, desenvolvida pela agência Rastro,  é a adaptação da plataforma de comunicação global da marca, que se pauta na beleza, requinte, sofisticação e uma experiência sensorial única.


Mais que um novo posicionamento, a proposta é um convite para uma imersão em um mundo de infinitas possibilidades, onde a icônica garrafa azul funciona como um portal através do qual é possível enxergar a vida com outra perspectiva, aproveitando o que realmente importa com um toque de elegância.


“Cada pessoa enxerga a beleza de uma maneira única, moldada por suas experiências e momentos marcantes. Com essa campanha, queremos inspirar as pessoas a descobrirem qual é o seu próprio azul. Bombay Sapphire representa a beleza impactante, aquela que paralisa por um instante, desperta admiração e conduz ao encantamento. É a beleza que se encontra nos detalhes, na luz e nos momentos que se tornam especiais”, resume Veridiana Carvalho, diretora de marketing da América do Sul do Grupo Bacardi.


O conceito “A Caminho do Azul” se materializa em uma estratégia de conteúdo que posiciona a marca não apenas como uma bebida de excelência, mas também como uma expressão de estilo de vida. Com uma linguagem visual impactante, que explora e valoriza nuances de luz, fluidez e brilho característicos da garrafa, a campanha se desdobrará em canais digitais, ativações em pontos de venda e coquetelarias parceiras. A estética de joia, inspirada na forma como a luz atravessa o líquido azul, é elevada à categoria de experiência, transformando drinks em rituais contemporâneos e encontros em verdadeiras celebrações do belo.


“Construir marcas fortes é criar símbolos que ficam com as pessoas. A garrafa azul de Bombay tem a força de uma joia e foi esse brilho que guiou toda a campanha. Com ‘A Caminho do Azul’, reforçamos a distintividade desse ícone e ampliamos o awareness da marca em um mercado onde consistência e emoção fazem toda a diferença, transformando o gin em um gesto de celebração da vida em sua forma mais sofisticada.” destaca Rafael Bizachi, sócio da Rastro.


A nova campanha da marca será lançada com a veiculação de seu filme principal no YouTube. A comunicação será reforçada por um plano de mídia abrangente, que contempla peças em formato out-of-home (OOH) e uma forte presença no Instagram. Nesta plataforma, o conceito ganhará vida por meio de conteúdos que funcionarão como "portas que se abrem para novas perspectivas do azul". A estratégia inclui ainda o patrocínio do Art Rio e um time de influenciadores para amplificar a mensagem.


Ficha Técnica:

Rastro Studios, responsável pela locução e registro do filme

Diretora audiovisual: Stéphanie Saramago

Gerente Criativa e de Operações: Andrezza Abreu

Produção Executiva: Alessandra Couto

Coordenadora de pós produçao: Mariana Borba

Locução: Ingrid Andrade

 

Rastro Agency, responsável pelo lançamento da campanha, roteiro e nacionalização da cartela de assinatura

Diretor Executivo: Lucas Djahjah

Diretor de Criacao: Afonso Soares

Diretor de Estratégia e Operações: Rafael Bizachi

Liderança de Atendimento e Gestao: Joy Passarelli

Liderança de Estratégia e Dados: Mariana Campello

Liderança Criação: Andressa Rodrigues e Erik Machado

Lideranca Social & Community: Emily Schwan

Gestao de Projeto: Ana Luíza Marques

Direçao de Arte: Arthur Bittar e Erik Machado

Redação: André Mariz

Mídia e Performance: Nívea Ribeiro

Community Manager / Social: Nicholas Moreira

Culture e Creators Manager: Pablo Dadecio

B.I: Carol Vicente

Gerente Comercial: Fabio de Medeiros

 

Sobre o Grupo Bacardi

Fundada por Don Facundo Bacardí Massó, em Santiago de Cuba no ano de 1862, a Bacardi está na sua sétima geração da família a comandar a empresa. Com presença em mais de 170 países, a companhia tem um portfólio com mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum Bacardi, líder de vendas e premiações no mundo; o gin Bombay Sapphire, líder mundial em sua categoria; e a vodka Grey Goose, líder na categoria super premium.


Fonte: Ana Cationi

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2020 por @padilhasommelier

bottom of page