top of page
Buscar
  • Foto do escritorJosé Padilha

Festival Brasil Sabor 2023 começou e vai até 4 de junho

Neste ano, restaurantes espalhados por 19 estados vão oferecer pratos com preços promocionais que remetem à culinária local



A 17ª edição do Brasil Sabor vai começar. Entre os dias 18 de maio e 4 de junho, 751 restaurantes dos quatro cantos do país participarão do evento com pratos a preços promocionais. São 125 restaurantes a mais do que na edição do ano passado. Para conhecer os estabelecimentos participantes, os interessados podem acessar o site oficial do evento. A realização é da Abrasel.


Com o tema “O Brasil de todas as cores”, os estabelecimentos participantes vão preparar um prato que remeta à gastronomia local, em uma celebração aos sabores típicos de todas as regiões do país. Assim como na última edição, o Brasil Sabor acontecerá em formato híbrido, o que possibilita que os clientes experimentem os pratos nos restaurantes ou em casa, via delivery ou take away (para levar).


“É uma ótima oportunidade de se reunir com os amigos e familiares para aproveitar este momento de confraternização. O Brasil Sabor tem em sua essência a valorização da gastronomia local, dos sabores regionais, que dão um toque todo especial nas receitas e opções de cardápio. É o lugar perfeito para prestigiar a culinária de cada cidade”, diz Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração da Abrasel.


Neste ano, 18 estados, além do Distrito Federal, já estão confirmados para o festival: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.


“No festival Brasil Sabor, que eu frequento desde 2008, percebe-se a magnitude do evento, pois reflete muito bem o que o restaurante deseja passar para sua clientela. É uma oportunidade dos estabelecimentos para ser reconhecido, produzindo um prato atrativo por um preço agradável para o cliente. Um momento de fazer da sua casa um lugar para receber mais pessoas”, analisa Priscila Abreu, jornalista e dona do perfil de gastronomia @agentefoi no Instagram.


O festival foi criado em 2006, quando se notou a existência de eventos culinários municipais em diversas cidades brasileiras. Naquele momento, a ideia foi unificar todo isso em uma única celebração. Hoje, os números comprovam que o Brasil Sabor já está no calendário dos amantes de gastronomia.


Neste ano, o diferencial fica por conta da interatividade do público com o evento. Quem comparecer em algum dos restaurantes participantes pode tirar fotos e utilizar a hashtag #Brasilsabor, e assim demonstrar a sua participação em um festival que é a cara do país.


Serviço:

17ª edição do Brasil Sabor

18 de maio a 4 de junho

Realização: Abrasel

Patrocínio nacional: Ambev

Apoio nacional: Nogueira Brinquedos

Mais informações em: brasilsabor.com.br

Instagram: @festivalbrasilsabor


Fonte: ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes


4 visualizações0 comentário

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page