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  • Foto do escritorJosé Padilha

Black Princess bota consumidor no centro dos 140 anos da marca

Entre as iniciativas, a marca do Grupo Petrópolis anuncia concurso que vai escolher as melhores artes comemorativas à data



  • Os vencedores ganham: primeiro lugar - 140 horas de viagem, com acompanhante, para viver novas histórias

  • Mais 15 eleitos, pelo corpo de jurados, também vão receber, em ordem de classificação, 5 Kits com uma cervejeira exclusiva repleta de Black Princess Gold e outros 10 com três meses de estoque de Black Princess Gold (144 latas)

  • A promoção será divulgada no QR Code das latas comemorativas, disponíveis em 70 pontos de venda do Carrefour, nas redes sociais da marca, hotsite e por meio de filmes para o ambiente digital

Este ano a Black Princess, cerveja do Grupo Petrópolis, comemora 140 anos e prepara uma série de ações e experiências para celebrar a data. A estratégia de marketing, para promover uma das marcas mais tradicionais de cerveja do país, contempla o lançamento de uma campanha nacional, ações com imprensa, influenciadores e colaboradores e um lote promocional de 160 mil latas naked (com embalagem neutra) de Black Princess Gold, que estará à venda, com exclusividade, em 70 lojas Carrefour da cidade de São Paulo, além do site Bom de Beer.

O ponto alto das celebrações está na série limitada e histórica, a lata naked, cinza e sem qualquer estampa a não ser o logo da marca, que servirá de inspiração e ponto de partida para o consumidor customizá-la, digitalmente, do jeito que preferir. O objetivo da marca é gerar awareness e reconhecimento de imagem, por meio do resgate da história de Black Princess, mas, mais do que isso, traçar um perfil do consumidor e captar informações relevantes para a marca.

A promoção, que foi prorrogada até o dia 31 de janeiro, vai premiar, com uma viagem de 140 horas, o participante que criar a melhor arte na lata por meio do aplicativo (https://www.blackprincess140anos.com.br/). O prêmio dá direito ao ganhador de levar um acompanhante na viagem. Além do primeiro lugar, a marca vai premiar mais 15 consumidores, 5 com kits contendo uma cervejeira exclusiva repleta de Black Princess Gold e outros 10 com três meses de estoque de Black Princess Gold (144 latas). Apenas maiores de 18 anos podem participar, escaneando o QR code impresso nas latas e ou acessando diretamente o hotsite www.blackprincess140anos.com.br da promoção.


A seleção dos vencedores será feita por um comitê composto por membros do Grupo Petrópolis, agência parceira e influenciadores convidados pela marca. “Estamos celebrando 140 anos com a mesma atitude da cerveja: a de fazer algo novo sempre. Reforçamos o posicionamento da marca - Um Clássico Desde Amanhã – na campanha e nas experiências que oferecemos aos consumidores, como a oportunidade de ter uma criação sua eternizada em uma lata clássica e uma viagem dos sonhos para o destino que o vencedor escolher”, comenta Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing do Grupo Petrópolis.

A campanha contará com divulgação nos pontos de venda e, pela primeira vez na história da marca, a criação de filmes, produzidos pela Chucky Jason, que reforçam os atributos Black Princess, os 140 anos da cerveja e a mecânica da promoção, e que serão exibidos em seus canais digitais. A História


Foi em 1882, no Rio de Janeiro, que a história da marca começou. Em uma pequena cervejaria de Teresópolis, na serra fluminense, surgiu uma cerveja especial, diferenciada e que chegou para fazer história e se tornar um clássico. Desde então, conquistou paladares exigentes com seu sabor e aroma únicos, que remetem à qualidade dos seus ingredientes. Hoje, ela faz parte do universo cervejeiro, é premiada em festivais pelo país afora e, quem gosta de uma boa cerveja, reconhece a qualidade da Black Princess.



Black Princess House, em São Paulo: música, tatto, gastronomia, debates e cerveja


Nesses 140 anos, a marca teve períodos marcantes. Um dos mais recentes foi o lançamento em 2021 da Black Princess House, na região boêmia do Largo da Batata, em São Paulo. Foi o primeiro bar proprietário da marca, em formato pop up, com a proposta de ser um palco para contar novas histórias, onde o clássico e o amanhã se encontram. A Black Princess House abriu espaço para apresentações de novos artistas ao vivo, debates, experiências gastronômicas e tinha um estúdio de tatuagem funcionando junto com a programação noturna do espaço.



Black Princess Female, cerveja feita só por mulheres do Grupo Petrópolis

E mais: em 2021, a marca ainda lançou uma cerveja feita só por mulheres, a Black Princess Female, uma Strong Golden Ale. Desenvolvida por um time de mulheres do Grupo Petrópolis, da brassagem ao envase, esse rótulo marcou a consolidação de um importante pilar da marca Black Princess – a valorização feminina em todas as esferas, o apoio constante pela equidade de gêneros e no combate à violência contra a mulher. Toda a renda obtida com a venda do primeiro lote do rótulo foi revertida para a ONG Tamo Juntas, organização social composta por mulheres que prestam assessoria multidisciplinar (jurídica, psicológica, social e pedagógica) gratuita para mulheres em situação de violência.

Atualmente, a cerveja Black Princess conta com oito rótulos fixos no portfólio: Gold (Premium American Lager), Dark (Dark American Lager), Let´s Hop (English IPA), Miss Blonde (Blonde Ale), APA 82 (American Pale Ale) Back To The Red (Red Lager), Tião Bock (Cerveja Forte Escura Bock), que já conquistou medalha de prata na categoria ‘Specialty Beer’ no Festival Brasileiro da Cerveja, e a Doctor Weiss (Kristall Weizen) – esta última premiada como a melhor do Brasil, na categoria Kristal Weizen, no World Beer Awards, em 2018, e, no Festival Brasileiro da Cerveja, medalha de bronze em 2018, ouro em 2019 e bronze novamente em 2020. No Brasil Beer Cup (BBC), considerado um dos maiores concursos de cerveja da América Latina, em 2021, as cervejas Tião Bock e Female ganharam medalhas de prata e bronze, respectivamente, em seus estilos específicos. Este ano, a Doctor Weiss ganhou medalha de bronze na competição (foto).

Ao acompanhar as mudanças do mundo, a Black Princess está em constante evolução e por isso sempre lança novas embalagens e rótulos. A marca também produz rótulos sazonais periodicamente, à venda no e-commerce do Grupo, como Bohemian Pilsner, Be.Witbier, Gimme Fire, Golden Strong Female, Aryna Sour e Braza Hops, esta última foi a primeira cerveja do Grupo com lúpulo brasileiro e de produção própria. SOBRE A BLACK PRINCESS


Produzida em uma fábrica localizada na cidade de Teresópolis, a Black Princess surgiu em 1882 e desde então vem conquistando os mais exigentes apreciadores de cerveja. A cerveja era considerada a preferida da nobreza brasileira nos tempos do Império. Hoje conta com oito rótulos: Black Princess Gold, Black Princess Dark, Black Princess Doctor Weiss, Black Princess Let’s Hop, Black Princess Miss Blonde, Black Princess Back to the Red, Black Princess Tião Bock e Black Princess APA-82. A Black Princess é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. Saiba mais sobre a cerveja em www.cervejablackprincess.com.br e @cervejablackprincess SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS


O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Cabaré, Petra, Crystal, Lokal, Black Princess,e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink, a água Petra e a água tônica Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais em: www.grupopetropolis.com.br e @grupo.petropolis nas redes sociais. Fonte: RPMA Comunicação

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